Qual o significado do choro do seu bebê?


O choro é definido pelos especialistas como um sinal perfeito. É um alarme poderoso o suficiente para chamar a atenção de quem estiver em volta. As crises acontecem toda vez que algo não vai bem. Mas nem sempre é fácil de decifrar qual o motivo do berreiro que o pequeno está fazendo, pois ele pode estar chorando por inúmeros motivos.

Confira abaixo as causas mais comuns para tentar decifrar qual o motivo do choro:

Fome ou sede - Normalmente o choro é contínuo. A criança vira a cabecinha como se estivesse procurando algo e não se acalma nem com o carinho da mãe. Mesmo que o horário da mamada ainda esteja distante, o pequeno pode ter vontade de se alimentar, pois assim como os adultos, eles também experimentam variações de apetite.


Fralda suja - Talvez seja o item mais fácil de ser verificado. Se as fraldas estiverem secas e o bebê continua chorando, evite trocá-lo e provocar ainda mais estresse. Capriche na limpeza nas trocas de fralda e sempre use um creme protetor para prevenir assaduras, eliminando assim mais um motivo para o choro.


Necessidade emocional - As razões para o choro nem sempre são físicas. Depois de 9 meses envolvido e protegido pelo útero, ele pode estranhar o mundo aqui fora e se sentir desamparado. Experimente aconchegar seu bebê bem juntinho ao corpo, próximo ao peito.


Desconfortos - Deve se ter cuidado com etiquetas, botões e dobras da roupa. O pequeno pode estar protestando contra calor ou frio. Veja se não há brinquedos pontudos e áspero no berço ou carrinho.Esses e outros detalhes podem machucar a pele do bebê ou provocar alergias. 


Dores - Em geral, provoca choro contínuo intercalado com pequenos gritos agudos. Caso todas as hipóteses já foram descartadas e o pequeno não se acalmou, é hora de consultar um pediatra, especialmente se ele estiver febril.



Fotos: Reprodução.

0 comentários:

Postar um comentário