A limpeza das lancheiras


As férias de inverno estão chegando ao fim. É hora de começar a preparar os materiais dos pequenos e deixar tudo prontinho para esse retorno tão aguardado por eles. Um cuidado que sempre devemos ter é com a higiene desses materiais e a correta utilização deles. Separamos uma dica do pediatra Gastão Pereira, do Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba.

Na hora de comprar a merendeira, dê preferência àquelas de material que possa ser lavado. "Além disso, é essencial uma limpeza rápida, que pode ser feita com um pano umedecido com álcool, todos os dias", recomenda o pediatra Gastão Pereira.

  
"Tudo que tem contato com comida pode favorecer a proliferação de fungos, daí a atenção redobrada às lancheiras", completa a pediatra Luci Pfeiffer, presidente do Departamento Científico de Segurança da Sociedade Paranaense de Pediatria. A higiene dos alimentos que vão dentro do acessório também precisa ser observada. "Lave muito bem as frutas e tome cuidado extra com laticínios", conclui Luci.

Agora que você já sabe o cuidado que deve ter com este item, certifique-se de que as medidas de higienização foram tomadas para evitar qualquer susto com seus filhos.

Um grande abraço e até mais.






Fonte: Bebê Abril

0 comentários:

Postar um comentário