Congele a papinha e não perca os nutrientes

As papinhas congeladas são uma ótima solução para você economizar tempo sem se preocupar em perder o valor nutritivo da refeição do seu pequeno. 

Vai chegando perto do horário do almoço e as preparações para fazer a comidinha do bebê começa. Lava, descasca, pica, cozinha e depois tritura no liquidificador. 

Convenhamos, isto leva um pouco ou podemos ser bem sinceros, bastante tempo. Nesta vida atribulada em que ser mãe não é a única atividade a ser desenvolvida durante o dia, complica ter que seguir este “ritual da alimentação” diariamente.

Sabia que se o processo de congelamento e descongelamento, se forem feitos de uma maneira correta, os nutrientes dos alimentos serão mantidos?


Pois bem, vamos a algumas dicas: 

Após o processo normal da preparação da papinha, coloque a panela em um recipiente com gelo para que esfrie rapidamente. Este resfriamento rápido ajuda a manter a textura dos alimentos. 

Armazene a papinha para congelar em potes de pásticos. Cada pote deve conter apenas uma refeição. Feche muito bem, para que o ar não entre. A temperatura do freezer deve ser mantida de no mínimo -18°C. 


No momento de descongelar: 

Retirar o pote do congelador para a geladeira uma noite anterior, ou você pode deixar descongelar em temperatura ambiente no mesmo dia, cedo pela manhã. Serão necessárias em torno de 6 horas para que o gelo se derreta por completo. 

Retire do potinho e aqueça em banho-maria. 



Depois sirva ao pequenino e bom apetite!

0 comentários:

Postar um comentário