Sabe aquela música que você adora? Coloque ela para tocar durante a gestação. Independente do estilo, a música reduz os sintomas de depressão, estresse e ansiedade nas gestantes.
Mas os benefícios não são apenas da mamãe, que fica mais relaxada com uma boa música. O bebê começa a perceber os sons a partir da 20ª semana de gestação, e o seu desenvolvimento cerebral é estimulado através dos sons. Além disto, a música fortalece o vínculo da criança com a mãe.
Mas atenção, mamães.
Não adianta colocar músicas que você não gosta, só porque outros dizem que são boas. A música deve agradar, para ser algo prazeroso tanto para você, quanto para o bebê. E nada de colocar a música muito alta. O líquido amniótico é um bom condutor de som, então sem exageros!
A Mundo do Bebê propõe um teste.
Passe a gestação colocando algumas músicas para tocar. Quando o bebê nascer, cantarole a música ou coloque-a para tocar. O semblante no rosto do pequeno pode mostrar que ele reconhece aquele som de algum lugar.
Alguns profissionais afirmam, ainda, que após o nascimento a criança pode se tranquilizar ao escutar a música já conhecida.
E, claro, não deixem de conversar muito com o seu pequeno. Ele se sentirá mais tranquilo ao escutar a voz da mãe.
0 comentários:
Postar um comentário