A saúde bucal é de extrema importância por é a primeira parte do nosso corpo que entra em contato com o alimento e onde começam as primeiras reações químicas para transformá-los em energia. Assim sendo, é muito importante prestar atenção a qualquer alteração que possa ocorrer na boca.
Especialistas alertam que o cuidado com a boca garante que nosso corpo fique livre de vários tipos de infecção, tendo em vista que nossas gengivas tem contato direto com a corrente sanguínea, o que facilita a absorção de nutrientes, mas também facilite a entrada de doenças.
É comum aumentar a incidência de cáries durante a gestação pois é um período onde há grande ocorrência de refluxo que traz consigo o ácido da digestão, além do consumo de doces (em decorrência do corpo exigir açúcar). Em geral, escovações depois das refeições e o uso do fio dental auxiliam na manutenção da saúde bucal.
Pesquisas revelam que cerca de 70% das mulheres grávidas tem algum tipo de alteração na saúde da boca. Preste atenção em alguns sinais que indicam que sua boca pode não estar 100% saudável:
-Gengivas sensíveis, inchadas ou endurecidas;
-Gengivas que sangram ao escovar-se os dentes ou ao fazer a limpeza com o fio dental;
-Dificuldades na hora de eliminar o mau hálito ou o mau sabor da boca.
Visite regularmente seu dentista e mantenha-se alerta com essas possível alterações. Lembre-se também de comer frutas e beber muita água.
0 comentários:
Postar um comentário