Vai chegando perto do horário do almoço e as preparações para fazer a comidinha do bebê começa. Lava, descasca, pica, cozinha e depois tritura no liquidificador.
Convenhamos, isto leva um pouco ou podemos ser bem sinceros, bastante tempo. Nesta vida atribulada em que ser mãe não é a única atividade a ser desenvolvida durante o dia, complica ter que seguir este “ritual da alimentação” diariamente.
Sabia que se o processo de congelamento e descongelamento, se forem feitos de uma maneira correta, os nutrientes dos alimentos serão mantidos?
Pois bem, vamos a algumas dicas:
Após o processo normal da preparação da papinha, coloque a panela em um recipiente com gelo para que esfrie rapidamente. Este resfriamento rápido ajuda a manter a textura dos alimentos.
Armazene a papinha para congelar em potes de pásticos. Cada pote deve conter apenas uma refeição. Feche muito bem, para que o ar não entre. A temperatura do freezer deve ser mantida de no mínimo -18°C.
No momento de descongelar:
Retirar o pote do congelador para a geladeira uma noite anterior, ou você pode deixar descongelar em temperatura ambiente no mesmo dia, cedo pela manhã. Serão necessárias em torno de 6 horas para que o gelo se derreta por completo.
Retire do potinho e aqueça em banho-maria.
Depois sirva ao pequenino e bom apetite!