Segredos para preparar uma papinha saborosa



Desde cedo queremos agradar nossos pequenos, não é mesmo? Pensando nisto, preparamos algumas dicas para você fazer papinhas deliciosas para o seu filho.

O primeiro passo é separar mentalmente os alimentos em grupos, ou seja, em carboidratos, proteínas e vegetais. Para montar a papinha, escolha dois ingredientes do grupo de carboidratos, um do de proteínas e dois do grupo de vegetais. Exemplo: macarrão, batata, músculo, abobrinha e cenoura. 


Chegou a hora de realmente preparar a papinha. Pique e cozinhe tudo com uma quantidade considerável de água. Após os ingredientes ficarem moles, amasse com um garfo. Dependendo da fase de mastigação do seu bebê, você pode servir a papinha picadinha mesmo. Mas nada de bater a papinha no liquidificador, pois ela não pode ficar muito líquida. 

Uma questão que exige muito cuidado é referente ao tempero da papinha. Não abuse no sal, pois o bebê se acostuma com o sabor e seguirá com este paladar no futuro. Nem precisamos dizer que sal faz muito mal para a saúde, não é mesmo? Então use quase nada. Para temperar a comida utilize alho, cebola, salsão, salsinha e outras ervas. 


Mamães e papais. 

Quanto maior a variedade dos ingredientes, mais sabores os pequenos irão experimentar e, mais tarde, gostar. 

Mas calma! Provavelmente o seu filho não vai gostar de alguma papinha, mas isto não pode ser interpretado como uma aversão. Depois de algumas exposições da mesma comida, a criança irá aceitar a receita. 

Não desista! 

0 comentários:

Postar um comentário