Decoração de quartos infantis - pt01

Elaboramos algumas dicas para deixar o quarto dos pequenos lindo, bem iluminado e seguindo a identidade de cada um de seus filhos. Acompanhe-nos:

*cores e adesivos de parede

Uma das maiores preocupações dos pais com relação à decoração (fora os móveis, a praticidade, a segurança e o conforto) é a atmosfera que será criada para seus filhos. As cores influenciam muito no sono e no emocional das crianças. Cores em tons pastel ajudam a relaxar, enquanto que cores mais fortes e quentes podem causar ansiedade e irritabilidade. Por isso é muito importante analisar com cuidado as tonalidades que serão empregadas na pintura do quarto. Aqui vão algumas sugestões:




* branco
* azul claro
* verde água
* rosa 'flor de cerejeira' 
* amarelo nápoles
* lilás



Além da pintura, muitos decoradores e pais que procuram praticidade investem nos adesivos de parede. Há várias empresas brasileiras que fazem entregas para todo o Brasil e a você mesmo acaba fazendo a aplicação do adesivo. A maior parte dos adesivos é atóxico e sai com facilidade. 

Abaixo algumas sugestões, já aplicadas com as cores indicadas para o quarto das crianças. 














Aqui vai uma sugestão de loja online que cria adesivos para parede:  StickTen.com 

Conseguimos encontrar um vídeo com o conhecidíssimo Marcelo Rosenbaum dando dicas de alguns cuidados primários que se deve ter com a decoração do quarto de seus filhos, além de sugestões próprias para essa empreitada. Vamos ver?


0 comentários:

Postar um comentário