Gestantes, cuidado com as doenças típicas da estação!


Agora é oficial. O frio começa a dar o seu ar da graça, principalmente na região Sul do Brasil. Junto com o frio, vem o alerta às mulheres grávidas: cuidem-se. Uma simples crise de rinite, sinusite ou resfriado, por exemplo, pode se tornar uma grande dor de cabeça para as gestantes, pois muitos medicamentos não devem ser utilizados durante os nove meses de gestação. 

Para não sofrer com isso, a melhor escolha é desde cedo cuidar da saúde. Pensando nisso, a Mundo do Bebê traz algumas dicas para as mamães passarem bem pelas estações mais frias do ano.

As primeiras dicas toda a gestante já sabe: tenha uma alimentação balanceada, boa qualidade de sono e pratique exercícios físicos. Uma dieta rica em frutas, verduras e legumes ajuda a fortalecer o sistema imunológico, isso porque são alimentos ricos em antioxidantes. Mas atenção, não deixe de consumir proteína e carboidratos. Beba muito líquido, principalmente água e sucos naturais. 



Além de cuidar da alimentação e se agasalhar, as futuras mamães devem fazer a vacina contra a gripe. O recém-nascido também se beneficiará com esta medida, ficando imune à gripe nos primeiros seis meses de vida. Claro, sempre converse antes com seu médico. Nada de auto medicação. 

Outra dica é não se estressar ou se preocupar demais. Isso tudo vai contribuir para que a gestante fique com o sistema imunológico equilibrado, reduzindo a vulnerabilidade do organismo. Evite locais fechados e lotados como ônibus, por exemplo, pois estes ambientes favorecem a transmissão de doenças. Se for sair, não deixe de levar sempre um casaco mais grosso, uma mantinha ou um lenço. Nada de passar frio, hein mamães? 

0 comentários:

Postar um comentário