A Natura realizou um teste com oitenta gestantes na qual comparou durante um mês o banho habitual das mamães utilizando a técnica da automassagem. O resultado? Massagens realizadas três vezes por semana melhoraram a qualidade do sono, autoestima, feminilidade e aumentaram a sensação de bem-estar.
Além destas características, esse é um momento em que a mamãe se reconecta consigo mesma e com o bebê. Tudo o que a mãe sente, o bebê sente também. Ou seja, promover esses momentos de carinho intenso consigo mesma ajuda o bebê a relaxar.
Veja abaixo como realizar a automassagem:
1 - Escolha um lugar de sua casa em que você se sinta confortável. O mais importante é que seja silencioso e calmo, para que não haja interrupções.
2 – Escolha um Cd com músicas calmas, relaxantes.
3- Escolha uma posição confortável para que todo o seu corpo relaxe, preferencialmente com a coluna ereta para ajudar na respiração.
4- Imagine a água molhando seu corpo, tocando sua pele, levando embora seu cansaço e suas tensões físicas e emocionais.
5- Utilize um óleo vegetal para essa massagem. Uma dica: Óleo Vegetal para Gestante, da Natura.
6- Deslize as mãos pelos braços e ombros em movimentos circulares. Sinta a textura da pele. Desça até os seios e contorne-os em movimentos circulares. Abrace seu ventre e continue o movimento até as costas e nádegas, massageando toda a região. Desça as mãos até as coxas. Inspire e expire profundamente, sentindo essa ligação com você mesma.
7- Abrace seu ventre como se estivesse abraçando seu bebê. Sinta o vínculo entre vocês. Suba as mãos devagar até a região do seu coração e sinta as vibrações do seu corpo, a alegria de poder gerar uma nova vida em seu ventre. Perceba o bebê que respira junto a você, em um embalo puro e harmonioso e aproveite esta conexão íntima de afeto e amor.
8- É muito importante que você enxágue o corpo e retire o excesso de óleo. Continue utilizando movimentos suaves, tanto para retirar o produto, como para se secar.
Dica da Natura: “Aproveite este momento único da vida de uma mulher que é a gestação. Mantenha hábitos alimentares saudáveis, faça exercícios físicos com acompanhamento médico. Busque informações, converse com seu médico e desfrute da dádiva de gerar uma nova vida.”
Então, mamãe, é isso. Promova esses momentos com seu filhote e ofereça esse carinho a si mesma e ao seu bebê. Faz um bem enorme à sua saúde física e mental e seu bebê sente todo esse carinho.
Fonte: Natura