Mamães, som na caixa!

Sabe aquela música que você adora? Coloque ela para tocar durante a gestação. Independente do estilo, a música reduz os sintomas de depressão, estresse e ansiedade nas gestantes. 

Mas os benefícios não são apenas da mamãe, que fica mais relaxada com uma boa música. O bebê começa a perceber os sons a partir da 20ª semana de gestação, e o seu desenvolvimento cerebral é estimulado através dos sons. Além disto, a música fortalece o vínculo da criança com a mãe. 

Mas atenção, mamães. 
Não adianta colocar músicas que você não gosta, só porque outros dizem que são boas. A música deve agradar, para ser algo prazeroso tanto para você, quanto para o bebê. E nada de colocar a música muito alta. O líquido amniótico é um bom condutor de som, então sem exageros!

A Mundo do Bebê propõe um teste. 

Passe a gestação colocando algumas músicas para tocar. Quando o bebê nascer, cantarole a música ou coloque-a para tocar. O semblante no rosto do pequeno pode mostrar que ele reconhece aquele som de algum lugar. 

Alguns profissionais afirmam, ainda, que após o nascimento a criança pode se tranquilizar ao escutar a música já conhecida. 

E, claro, não deixem de conversar muito com o seu pequeno. Ele se sentirá mais tranquilo ao escutar a voz da mãe. 

Sensor mostrará o que os bebês estão pensando

Que papai ou mamãe não gostaria de entender o que seu filho está sentindo ou pensando no momento de um choro, gargalhada ou silêncio? 

Pensando em saciar essa curiosidade, a empresa Exmobaby criou um sensor com tecnologia sem fio que ajudará a traduzir os pensamentos dos pequenos. 

Este sensor nada mais é do que uma roupa com fibras condutoras. 

Esta tecnologia monitora a taxa do coração, a temperatura da pele e os movimentos do bebê. Estes fatores irão classificar se o seu filho está com emoções de excitação ou em estado de alerta, por exemplo.

Estes dados serão transmitidos para computadores ou até mesmo para dispositivos móveis, mantendo os pais informados sobre o estado físico e emocional da criança. 

Esta novidade deve chegar ao mercado neste ano, estando em fase de testes em hospitais e centros médicos dos Estados Unidos. 

A ideia é realmente muito interessante, afinal, quem não vai querer ter essa maravilha?



É hora de dizer adeus à chupeta



Fonte de relaxamento para os bebês, a chupeta possibilita o movimento de sucção, sendo considerado um bom exercício para o desenvolvimento infantil, pois articula os músculos necessários à fala. 

Apesar dos benefícios, o uso da chupeta é muito criticado por alguns profissionais da saúde. Isto pois a chupeta pode diminuir a comunicabilidade do bebê, estimula o desmame precoce, altera a arcada dentária e influencia na mastigação e respiração do pequeno. 

Mas calma, não criemos pânico. Estes malefícios aparecem apenas se a criança usa muito a chupeta, por muitos anos. Então se o seu filho já tem quase cinco anos de idade e ainda usa a chupeta, tome uma providência. 

Para isso, trouxemos algumas dicas para você tirar a chupeta do seu filho:

- Comece a desabituar a criança quando esta tenha perto de um ano de idade. Quanto mais tempo passar, mais difícil será tirar a chupeta da criança. 

- Não tire drasticamente a chupeta do seu filho. Isto pode causar estresse e insegurança na criança. Comece reduzindo o tempo de uso da chupeta, principalmente na hora do sono.

- Se a criança agir bem com esta diminuição do tempo de chupeta, compense-a com elogios e carinhos. 

- Distraia seu filho com brincadeiras, por exemplo, quando ela pedir pela chupeta. 

- As crianças pequenas possuem uma admiração especial pelas crianças mais velhas. Utilize o discurso de que elas não usam mais chupeta, e que por seu filho deve fazer o mesmo.

Segredos para preparar uma papinha saborosa



Desde cedo queremos agradar nossos pequenos, não é mesmo? Pensando nisto, preparamos algumas dicas para você fazer papinhas deliciosas para o seu filho.

O primeiro passo é separar mentalmente os alimentos em grupos, ou seja, em carboidratos, proteínas e vegetais. Para montar a papinha, escolha dois ingredientes do grupo de carboidratos, um do de proteínas e dois do grupo de vegetais. Exemplo: macarrão, batata, músculo, abobrinha e cenoura. 


Chegou a hora de realmente preparar a papinha. Pique e cozinhe tudo com uma quantidade considerável de água. Após os ingredientes ficarem moles, amasse com um garfo. Dependendo da fase de mastigação do seu bebê, você pode servir a papinha picadinha mesmo. Mas nada de bater a papinha no liquidificador, pois ela não pode ficar muito líquida. 

Uma questão que exige muito cuidado é referente ao tempero da papinha. Não abuse no sal, pois o bebê se acostuma com o sabor e seguirá com este paladar no futuro. Nem precisamos dizer que sal faz muito mal para a saúde, não é mesmo? Então use quase nada. Para temperar a comida utilize alho, cebola, salsão, salsinha e outras ervas. 


Mamães e papais. 

Quanto maior a variedade dos ingredientes, mais sabores os pequenos irão experimentar e, mais tarde, gostar. 

Mas calma! Provavelmente o seu filho não vai gostar de alguma papinha, mas isto não pode ser interpretado como uma aversão. Depois de algumas exposições da mesma comida, a criança irá aceitar a receita. 

Não desista! 

A evolução dos nove meses de gestação

A gestação é com certeza o período mais incrível para um casal. Por esse motivo, necessário se faz registrar os principais momentos, as mudanças que ocorrem, para ter eternizada a chegada do bebê.

Pensando nisto, um casal registrou diariamente as mudanças no corpo da mulher durante a gestação. O vídeo de apenas um minuto e meio de duração virou hit na Internet.

A técnica utilizada pelo casal foi a de tirar fotografias sequenciais, que formam um stop motion.

Olha que lindo:


Mamães e papais, o que acham de utilizar essa técnica para registrar a chegada do seu bebê?

Alguns cuidados com o banho do seu bebê

O banho do bebê é um momento mágico, mas exige alguns cuidados. 
Primeiramente deve-se organizar o espaço e deixar tudo que será utilizado em mãos. Nada de deixar a criança esperando na banheira enquanto você busca alguma coisa que faltou. Além disto, o local do banho deve estar com portas e janelas fechadas, evitando a corrente de ar, mesmo que a temperatura esteja elevada. Opte pelos horários mais quentes do dia, das 11 às 15 horas. 

Apesar de se sujarem pouco, o banho deve ser diário

Outro cuidado importante é que a pessoa responsável por banhar o bebê esteja com as unhas bem curtinhas, pois a pele do bebê é muito sensível e qualquer arranhão pode machucar a criança. E claro, lembre-se de tirar anéis, pulseiras e relógios. Não esqueça de lavar bem as mãos antes do começo do banho. 


Outras dicas:
- Antes de começar o banho, deixe por perto os seguintes produtos: álcool 70%, sabonete neutro, pomada contra assaduras, toalha macia, gaze e algodão.
- Higienize a banheira com um pano úmido. Se preferir, pode usar álcool também.
- Coloque água morna na banheira. A quantidade ideal é quando cobre as pernas do bebê sentado.
- Para saber se a água está na temperatura certa, coloque o antebraço na banheira e verifique se está agradável.
- Sente o bebê na banheira a 45°, passe seu braço pelas costas para apoiá-lo e segure-o com a mão por baixo de uma das axilas.
- Com a mão livre, lave o rosto do bebê, o couro cabeludo, o tronco, os braços e as pernas. Lembre-se de usar pouco sabonete para não tirar a hidratação natural da pele da criança.
- Levante um pouco o bebê e, com o auxilio de um algodão molhado, lave a área genital e, então, o bumbum.
- Com uma toalha macia, enxugue o bebê e não se esqueça de nenhuma dobrinha.
- Limpe o coto umbilical com o auxílio de uma gaze e álcool 70%. Se perceber que a região está vermelha, com secreção purulenta ou mau cheiro, procure um médico para evitar problemas, como infecções graves.
- Passe uma camada fina de pomada contra assaduras nas dobrinhas e no bumbum. Se usar muita, o local fica mais úmido e pode causar assaduras.
- Vista o bebê.

E então o bebê voou


Escritora e fotógrafa, Rachel Hulin fez o seu bebê voar.

Calma, pessoal. A criança não foi colocada em risco algum. Essas imagens incríveis são montagens, entretanto a técnica de produção das fotos não foi revelada.





Impressionante, não é mesmo?

Rachel Hulin vive em Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com a fotógrafa, a brincadeira começou no Facebook, onde postou algumas fotos como as que acabamos de mostrar. O que ela não esperava, entretanto, é que as fotos fariam muito sucesso entre seus amigos. Hoje, Hulin já pensa em fazer exposições com este trabalho. 

Confira um pouquinho mais do trabalho da fotógrafa clicando aqui.

Aprenda a instalar a cadeirinha

Você sabe como instalar corretamente a cadeirinha do seu filho no carro? Alessandra Françóia, coordenadora da ONG Criança Segura, gravou um vídeo explicando quais são os cuidados fundamentais para a instalação adequada.

Assista:


Falando nisto, a Mundo do Bebê possui a linha Bebê Conforto Baby Top. Disponível nas cores rosa, azul e vermelho, as cadeirinhas possuem capota retrátil ajustável, protetor de cabeça, tecido acolchoado e lavável e cinto de segurança de três pontos.



O produto pode ser utilizado acoplado ao carrinho ou usado avulso, suportando o peso máximo de 13 kg.

Confira aqui outras dicas sobre o bebê conforto.

Lava uma, lava a outra

É por meio das mãos que as crianças começam a descobrir o mundo. Entretanto, ao explorar o desconhecido, as crianças entram em contato com bactérias, vírus, vermes e protozoários. Apesar de esta exposição ser necessária para fortalecer o sistema imunológico, os pais precisam tomar alguns cuidados. A simples combinação de água e sabonete é capaz de afastar inúmeras doenças.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, lavar bem os dedos, palma e punho pode evitar 44% dos casos de diarreia.

Limpeza na medida certa

0 a 12 meses
Nos primeiros meses de vida, apenas o banho dá conta de manter as mãos da criança limpinhas. Se os papais perceberem alguma sujeira aparente, deve-se limpá-la apenas com água. Nesta fase, o mais importante é se preocupar com a higiene dos brinquedos e das mãos dos adultos que estão em contato com os bebês. Por volta dos oito meses, o cuidado com as mãozinhas deve aumentar.

1 a 3 anos
A partir desta idade, é importante que os adultos mostrem através do exemplo a importância do hábito de higiene. Utilize sabonete neutro e ensine a criança a esfregar bem os dedinhos, palma e punhos. Não esqueça de cortar as unhas do filhote sempre que preciso e, com uma escova, esfregue-as para retirar qualquer sujeira que possa ter acumulado.

3 a 6 anos
Nesta idade, já é possível usar produtos com ação antibacteriana, porém o sabonete comum já é suficiente para manter longe os problemas de saúde. Para convencer o seu filho da importância da higiene, sugerimos uma música de Arnaldo Antunes, que marcou época no programa Castelo Rá-tim-bum.

Comidinhas divertidas e fofas para o seu chá de bebê


A chegada de um bebê é sempre uma ocasião muito especial e as futuras mamães querem dividir toda essa alegria com a família e amigos. Assim, o chá de bebê ou chá de fraldas é o momento ideal para reunir todo mundo, fazer brincadeiras divertidas e curtir o baby que está a caminho. E, como o momento é especial, o cardápio também pode estar recheado de comidinhas fofas, coloridas e saborosas.

Os cupcakes dão um show de fofura. E o melhor, são deliciosos!






Para a mesa dos salgados, vale investir em sanduíches a metro, sanduichinhos coloridos, torradinhas com patê ou pasta e salgadinhos.






Como o momento é de muita doçura, bolos, docinhos decorados, iogurte no palito e sorvetinhos dão um toque especial à comemoração.








Mas se quiser caprichar ainda mais no cardápio, confira esse vídeo e aprenda a fazer um carrinho de bebê de melancia para servir salada de frutas. Fica lindo!!!



Fotos e vídeo: reprodução

O berço ideal para o seu bebê

Segurança e conforto. Estes são os principais requisitos das mamães e dos papais ao escolherem o berço ideal para seu filho.

Disponível nas cores branco brilho e branco acetinado, o Berço Xodó é uma ótima opção de compra, pois possui estrado do colchão em MDF, podendo ser reposicionável de acordo com o estágio de desenvolvimento do bebê.

Além disto, o berço pode se transformar em um varal para mosquiteiro, uma mini-cama ou em um sofá.


Alguns cuidados:

Não basta apenas ter um berço seguro. Os pais precisam tomar alguns cuidados. Antes mesmo da chegada do bebê, o berço já está repleto de almofadinhas, bichos de pelúcia e enfeites, não é mesmo?

Mas você sabia que o mais indicado é manter o berço vazio? Além do risco de sufocação, o bebê pode utilizar os ursinhos para escalar o berço.

Outro item não indicado são os protetores acolchoados nas grades, pois o bebê pode se enrolar e sufocar. Não esquecendo que tecidos e objetos de pelúcia acabam por acumular ácaros, por exemplo, podendo provocar alergias no seu bebê.

Pelo mesmo motivo, pediatras alertam para o uso em excesso de cobertas e travesseiros. O ideal é vestir mais roupas no seu bebê para que ele fique quentinho, não sendo necessário o uso de muitos cobertores.

Estas são algumas dicas das lojas Mundo do Bebê para que seu filho tenha um sono tranquilo.

Os bebês e as profissões

Confira o divertido trabalho de um fotógrafo francês, o Malo Monday Monday!

Bebês foram fotografados vestidos de médico, militar, açougueiro, lutador, surfista entre outros. Você pode conferir todo o trabalho aqui. Você já deve estar imaginando o tema do ensaio, que foi: “o que meu filho vai ser quando crescer”.






Muito fofo né?

Enfeite de porta da maternidade

Nós temos várias ideias para você de enfeite de porta da maternidade, um item indispensável. O acessório é uma maneira delicada de dizer “bem-vindo”. 

Confira o que selecionamos:




















Lembre-se que se você mandar fazer, é necessário pelo menos uns dois meses de antecedência!