Ano Novo em segurança com as crianças



Sabemos que as festas de Ano Novo não são muito saudáveis para as crianças. Mas você pode tomar alguns cuidados para passar a passagem do ano em paz e com segurança com a sua família. 

A época de festas aqui no Brasil é muito quente. Hidrate a criança e coloque roupas bem leves e confortáveis.




Atrase o sono da tarde do seu filho, para que ele esteja acordado na virada! Porque quando ele desacelerar é melhor ir para casa. Caso esteja agitado, dê um banho e leve-o para a cama.

Quanto as comidas de réveillon, se ficou exposta por horas, é melhor não guardar para o dia seguinte. 

A partir dos 2 anos a criança já entende o que são fogos de artifício, explique que vai ser muito legal e que na virada o céu vai brilhar. Se for bebê, pode irrita-lo e o choro compulsivo pode aparecer, leve-o para um lugar bem quieto para acalmá-lo.

Mundo de Bebê deseja a você um Feliz 2012!!!



Uma grande amizade



A fotógrafa americana Erin Vey, dona da cachorra Gracie de sete anos, raça dogue alemão ( conhecida por ser a maior do mundo) teve uma filha, a Maggy. 

Quando Maggy nasceu, Gracie passou uma semana na casa dos pais de Erin e quando voltou havia algo diferente, uma presença diferente. As primeiras semanas, segundo a fotógrafa não foram fáceis, Gracie agia de modo estranho para chamar a atenção da dona, mas ela não podia dar toda atenção que ela precisava. 

Os dias foram passando e a dogue alemão criou uma grande amizade com a bebê Maggie, e no passar dessa convivência a fotógrafa registrou lindos momentos das duas. 

Veja que linda a demonstração de amor de um cachorro com um bebê, dispensa palavras:











Será que o Papai Noel existe?



Provavelmente quando você era criança, teve essa dúvida e se perguntou várias vezes sobre esse assunto. Mas, aos poucos foi descobrindo que era tudo fantasia. 

E agora, papai e mamãe, como falar para as crianças que é mentira? Como fazer para não tirar deles o direito da imaginação e da fantasia? Especialistas em educação sempre orientam a dizer a verdade, mas existem maneiras para dizer e depende muito da idade da criança.




Segundo um artigo da Pedagoga Especialista em Psicopedagogia e Educação Especial Maria Irene Maluf, o ideal é devolver a pergunta para a criança, instigando a imaginação do seu filho e abrindo portas para um diálogo. 

Maria Irene ressalta que crianças de mais ou menos 2 a 7 anos conquistam gradativamente sua capacidade de pensar, experimentando mundo real com brincadeiras e muita imaginação. Acreditar no “bom velinho” é uma etapa saudável no desenvolvimento mental da criança. 

Importante mesmo é mostrar para as crianças o verdadeiro sentido do Natal e sempre responder perguntas sobre o Papai Noel quando houver desconfiança em relação a sua existência, não adianta de nada forçar a crença no seu filho.



Todo bebê sofre com refluxo, veja algumas soluções para ajudar os pequenos:



O refluxo é o termo usado quando o alimento que está no estômago volta até o esôfago e às vezes até a boca. Acontece nos primeiros meses de vida, podendo durar até o primeiro ano de idade.

Para solucionar este problema, muitos pediatras recomendam além da medicação, elevar a cabeceira do berço, mas nem sempre é o suficiente.

Foi lançado no mercado o colchão Sogni D’oro. Eleva o bebê, mas segura ele na posição correta a noite toda, melhorando a noite de sono dele e consequentemente das mamães e dos papais também.


No mundo do bebê também trabalhamos com berços antirefluxo, que permite inclinar o estrado do berço através de sistema pneumático exclusivo para evitar o refluxo dos pequenos.

Berço Alice

Berço Cama Baby Mel











No estilo francês

Na Europa já está frio, começando a estação mais gelada do ano.

E é assim nesse clima que a meninada se veste para ir à escola.

Olha se não é uma fofura essa menina toda estilosa se preparando para ir para aula.

Ela veste estampas como poá, listrado, e pé de galinha nas cores clássicas.

Veja o detalhe da lancheira, que graça!











Madagascar 3



Eles sumiram no final de Madagascar 2. Seis anos depois, eles estão de volta, porém na Europa.

Na tentativa de voltar para casa, em Nova York, os animais se juntam a um circo para não serem reconhecidos.

Dirigido por Eric Darnell, o terceiro filme Madagascar, vem recheado de emoções e aventuras. Madagascar – Os procurados, tem a estreia prevista por aqui, em junho de 2012.


Dê uma olhada no trailer de divulgação:


Dúvidas sobre o bebê conforto?


Se fizer a escolha pelo bebê conforto, deve ser levado em conta um fator importantíssimo, o da segurança.  Para isso, se estiver em dúvidas se deve optar pelo uso do bebê conforto ou já passar para a cadeirinha, observe o peso e a altura do seu pequenino. 

Bebê conforto são cadeirinhas adequadas para bebês recém-nascidos que pesam cerca de 9 kg, podendo alguns serem desenvolvidos para aguentarem até mesmo 13 kg. São mais reclinadas e devem ser colocadas no banco de trás do carro de costas para o banco da frente. 

Esclarecendo esta dúvida e pensando na necessidade e primando pelo conforto e segurança do seu bebê, a Mundo do Bebê by Divicar possui a linha Bebê Conforto Baby Top, que possui: - alça ergonômica ajustável em 3 posições:



- Capota retrátil ajustável em duas posições

- Protetor de cabeça

- Tecido acolchoado e lavável

- Cinto de segurança de três pontos

- Encaixe para o cinto de segurança do automóvel tornando assim a cadeirinha ainda mais segura

- Pode ser utilizado acoplado ao carrinho ou usado avulso

- O peso máximo que ela suporta é de 13 kg

- Opção de escolha entre as cores: azul, rosa e vermelho


Quer saber onde você pode encontrar? Clique aqui e escolha no mapa o estado que você mora e te indicaremos o local mais próximo.

Um grande abraço!

As Bonecas do Museu de Paris



O Musée de la Poupée de Paris, foi inaugurado em 1994 e fica localizado no centro da cidade mais charmosa da França. 

O museu conta com uma acervo de bonecas antiquíssimas criadas desde 1800 até 1945. 

São feitas de diferentes materiais como madeira, biscuit, cera, papel mache, tecido e plástico.







Além das bonecas, o museu oferece atividades pedagógicas para crianças e adultos, como aniversários, workshops, hora do conto e tour educacional. 

Há um curiosos espaço chamado de Hospital de Bonecas, onde a pessoa leva a boneca quebrada e eles restauram ela.



Se você estiver em Paris, vale a pena conferir, há exibições temporárias também, até 11 de março terá a exposição de brinquedos para meninos.



O museu está localizado nas Impasse Berthaud 75003, Paris.



Wild Child




Esse é o nome dado ao livro de imagens ilustrado por Lorna Freytag, que será lançado nos Estados Unidos no dia 5 de janeiro de 2012. 

O livro mostra imagens de uma menina sem medo, explorando os arredores de montanhas e florestas. Um tanto místico e lúdico. 

Com tantas cores e imagens fascinantes promete chamar a atenção de crianças de diversas idades 

Os animais ilustrados em grande escala, bem maior que a criança é outra razão pela qual as ilustrações podem despertar a curiosidade da criançada 

Lindas imagens, olha só: